Na última semana, acabamos dedicando mais tempo pra Copa Airlines do que pra qualquer outra coisa, inclusive o blog. A verdade é que tá chegando perto da data da nossa próxima trip (San Andrés) e estamos nos preparativos finais. Por isso, entramos no site da companhia para ver se os assentos estavam todos certinhos, assim como horários. Pra nossa surpresa, só dava erro no localizador da Copa. E pasmem, ao fazer o contato por telefone, um dos voos foi CANCELADO!
Como descobrimos?
Ligamos pro 0800 da companhia na noite da última quinta-feira. A atendente, quando fornecemos o localizador inicial, falou que um dos voos foi cancelado e nos deu algumas opções que não estavam nem um pouco parecidas com o roteiro original que traçamos. Não aceitamos! Apesar de tudo isso, o atendimento foi ótimo e nos deu segurança.
E porque a Copa não deu outra opção?
Compramos, através do Decolar, em julho do ano passado a viagem pra San Andrés. Tivemos somente uma mudança indicada em janeiro de 2017 pelo site de viagens. Aceitamos! Através da ligação inicial, a atendente da Copa nos avisou que o Decolar não fornece número de contato dos passageiros para eles e que essa mudança foi indicada em novembro do ano passado para o site. NOVEMBRO! Até hoje o Decolar não nos avisou nada, inclusive mandou uma mudança do voo após essa data, o que não faria sentido!
Não sabemos se a Copa não informou ao Decolar ou se o Decolar não repassou a mensagem, mas vale avisar que tentamos entrar em contato com o SAC deles também, mas o serviço é péssimo! É impossível falar com algum atendente. Também mandamos uma mensagem na página do Facebook e nada. Por telefone, quando fornecemos o localizador, a viagem está toda confirmada! Só descobrimos em função desse erro no site da Copa, acessando a parte de administrar a reserva!
E como vamos ficar?
O setor de Reacomodações da companhia entrou em contato por e-mail após as nossas 5 ligações pro SAC, que seria um serviço inicial ao cliente. Eles só tinham uma opção que passaria pela mesma cidade do nosso voo comprado, mas os horários sugeridos eram péssimos. Tivemos que abandonar a nossa primeira ideia e buscar outras opções! Ainda estamos aguardando o retorno final, pois apesar de confirmarmos outro itinerário, é um outro setor que emite novas passagens (confuso, né?).
E como fica o Decolar nesta história?
Já é a segunda vez que temos problemas com o Decolar em relação aos voos. O site funciona melhor como um buscador. Depois de encontrar o que você quer, a sugestão é comprar no site da própria companhia. Acontece que pra alguns lugares (não sabemos como!), o site tem preços melhores que as empresas áreas. Claro, isso não é uma desculpa, já que pagamos a taxa de serviço e gostaríamos de um ótimo atendimento. Já tivemos problemas para o Chile, em que um número de voo não batia com os dados fornecidos e, como somos muito curiosos, descobrimos olhando o site da Aerolineas Argentinas na época.
Esperamos trazer boas notícias nas próximas. E ah, se você também está com erro no localizador da Copa, indicamos que entre em contato urgente com eles. Outro casal de amigos passou pela mesma situação e só resolveu no guichê! O atendimento pelo 0800 é ótimo e dá pra ligar até do celular, facilitando a situação. Até o próximo post!